DÚVIDAS FREQUENTES
Reservamos esse espaço para responder algumas perguntas. Caso a sua dúvida, não foi esclarecida, entre em contato.
1. O que é Orientação Psicológica Online?
É uma modalidade de atendimento realizada em meios eletrônicos por um psicólogo, através da internet, objetivando oferecer orientação para situações pontuais e objetivas.
2. Como será realizado o atendimento?
O atendimento será realizado via vídeo conferência ou áudio através das ferramentas Skype ou WhatsApp Vídeo. As sessões tem duração de até 60 minutos cada uma, não podendo exceder a 20 sessões.
3. E se o paciente quiser continuar o atendimento online?
Ele não poderá estender às 20 sessões online permitidas pelo Conselho Federal de Psicologia. Neste caso, recomendamos que o paciente procure fazer o atendimento psicológico presencial, seja com a mesma psicóloga ou não.
4. Quem pode fazer?
Qualquer pessoa acima de 18 anos, residentes ou não no Brasil, desde que falem porturguês. Informamos que casos graves ou complexos não poderão ser atendidos online. Para atendimentos a menores de 18 anos, peço por gentileza que solicite a autorização pelo email contato@clinicasocorroleite.com.br .
5. Qual a diferença da psicoterapia para orientação psicológica online?
A psicoterapia acontece de forma presencial e não há limite máximo de duração, já a orientação psicológica online é o atendimento psicológico realizado com no máximo 20 sessões, através de meios tecnológicos de comunicação à distância, que sejam pontuais e focados. Informamos que as características da orientação psicológica online descritas acima são exigências da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Nº 011/2012.
6. Qual a forma de pagamento?
PIX/Depósito/Transferência bancária no banco Bradessco. O pagamento será efetuado pelo paciente antecipadamente, com no máximo 24hrs antes da sessão agendada.
7. Quais as vantagens de se fazer orientação psicológica online?
Praticidade e economia de tempo de deslocamento.
8. Qual a duração da sessão?
Cada sessão terá duração de 60 minutos, conforme horário marcado entre psicóloga e paciente.
9. Alguém, da parte da psicóloga, ouvirá o que o paciente fala?
Não. A psicóloga garante o sigilo e ambiente adequado para prestação deste serviço, segundo exigências do Código de Ética, resolução CFP Nº 010/05.
10. Este serviço é permitido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP)?
Sim. Informamos que todos os serviços prestados neste site são legalizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), assim como o próprio site é autorizado pelo mesmo. Mais informações na legislação CFP Nº 011/2012.
11. É importante o uso do antivírus?
Sim, é recomendado. Os pacientes deverão tomar cuidado com os equipamentos que usam e estar cientes de que qualquer informação trocada online não é considerada 100% segura mesmo com todos os devidos cuidados.
12. E se a internet da psicóloga falhar durante o atendimento online?
A psicóloga deverá repor o tempo que foi perdido por causa de sua conexão para o paciente em questão, em dia e horário que será combinado entre os mesmos.
13. E se eu não efetuar o pagamento antecipadamente?
A sessão não será considerada agendada, portanto, estará automaticamente cancelada.
14. E se eu esquecer da sessão agendada ou não puder comparecer?
O cancelamento deve ser requerido 24 horas antes do atendimento agendado, caso contrário o valor será cobrado sem direito a devolução do valor pago. Como qualquer consulta, visto que a psicóloga ficou aguardando pelo paciente e impossibilitada de atender uma nova pessoa neste período, esta sessão será cobrada do paciente normalmente e automaticamente.
15. E se a psicóloga não puder comparecer a sessão?
Dificilmente acontecerá, mas se houver esta necessidade, a psicóloga garante que oferecerá ao paciente a sessão que contratou e pagou, com devida explicação satisfatória e reposição desta em novo dia e horário a ser combinado entre psicóloga e paciente. Ou, se o paciente preferir, a psicóloga devolverá o valor pago pelo paciente, sem qualquer oneração para o mesmo.
16. E se eu atrasar para a sessão agendada?
Caso ocorra atraso por parte do cliente o psicólogo irá finalizar o atendimento no tempo agendado, podendo decidir se pode compensar ou não o atraso. Caso o atraso ocorra por parte do psicólogo, o mesmo irá cumprir com o tempo contratado, devendo compensar o cliente com tempo antes determinado, conforme o formato de encontro.
17. Como faço para remarcar o atendimento?
O cliente pode requerer reagendamento no prazo de 24 horas antes do horário do atendimento, desde que faça o cancelamento por e-mail em e em seguida já realize um novo agendamento. O novo agendamento deve ser realizado pelo site e o cancelamento deve ser feito pelo endereço de e-mail: contato@clinicasocorroleite.com.br